CHOCADEIRA

MODELO PARA 90 OVOS

CONTROLE AUTOMÁTICO DE TEMPERATURA UMIDADE E ROLAGEM DOS OVOS
/

ESTAMOS TRABALHANDO COM A MARCA PROMAVI  MODELO PARA 90 OVOS(FOTOS)

CONTATO:0XX51 34596356 OU EMAIL: chocadeiraspromavi@ig.com.br

A compra da chocadeira é um passo importante para quem deseja dar um grande salto na sua criação. Com uma chocadeira você agiliza o processo para aumentar seu plantel. Enquanto nas galinhas você pode colocar  no máximo 12 ovos, existem incubadoras com capacidade para até 100 ovos. Tudo depende de quanto você está disposto a investir e quais seus objetivos na produção. No criatório temos uma chocadeira para 50 ovos que fornece exatamente o que precisamos para produzir o número de pintos necessários. A maioria das galinhas e galos do plantel nasceram nessa chocadeira. A partir desse fato vou enumerar uma série de dicas para você que deseja comprar uma chocadeira confiável e que lhe de o retorno esperado.



Dicas:

1-Compre de um vendedor idôneo, no Mercado Livre existem inúmeros vendedores com ótimas qualificações, as vezes o mais barato pode sair muito mais caro.

2-Depois de comprada a chocadeira a maioria dos novos criadores vão lá e a enchem de ovos. Não faça isso na primeira vez, pois até achar a sintonia fina do seu produto levará algum tempo. Portanto a dica é que pelo menos na primeira chocada coloque ovos de galinhas comuns, ou seja, não faça um grande investimento para depois descobrir que você errou na umidade e a eclosão foi péssima e o seu dinheiro foi pelo ralo.

3-Sempre coloque ovos novos ou de procedência garantida, ovos são muito sensíveis e qualquer erro no processo pode levar sua ninhada ao desastre.

4-Faça um nascedouro para seus pintinhos, o ideal é tirá-los da chocadeira assim que nascerem e já tiverem se movimentado, pois com isso eles prejudicam os mais retardatários a nascerem com tranquilidade. Um local para colocá-los após o nascimento é fundamental.

5-Pintos de chocadeira normalmente são mais lentos e menos espertos que os criados por galinhas, uma boa dica é quando colocar ovos para incubar na chocadeira, faça isso no mesmo dia na mesma hora em uma galinha caipira que seja boa de choco. Quando a ninhada nascer passe todos para a "mãe" adotiva, os pintos serão mais espertos e terão contato mais rápido com a água e a comida tornando-se mais saudáveis. Sem falar na hora de soltar no terreiro onde a galinha da proteção e ensina a comer insetos e gramas.

6-Ganso e Angola são os piores animais de se descascar em chocadeiras, os níveis de incubação dessas espécies são instáveis e é difícil reproduzir isso artificialmente. Portanto se tiver resultados abaixo do esperado com Ganso e Galinha D'angola não se assuste pois é assim mesmo.

São essas minhas experiências com chocadeiras, ninguém sabe tudo e sempre pode-se tentar aprender mais, no próximo post vou falar sobre a ovoscópia que é outro produto que um criador deve ter em sua coleção.

9 comentários:

  1. Muito legal suas dicas. Parabens pelo belo trabalho e iniciativa !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aula !!!!
    Ganhei uma galinha Bhrama Buff que terá seus primeiro pintinhos amanhã,com todas as suas dicas me sinto bem mais confiante!!!
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom dia .
    Qual e o preço dessa chocadeira? E a foma de entrega para o CEP 25225-450 Rio de Janeiro.
    Zezinho

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bom ! eu tenho uma dessas e ja faz 14 dias de uso e ela parou de virar os ovos ! é normal da chocadeira fazer isso ?

    ResponderExcluir
  5. QUAL VALOR DA CHOCADEIRA DE 50 CEP 28380-000

    ResponderExcluir
  6. As fotos indicam excesso de umidade. Os pintinhos não vão nascer.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!! vcs tem chocadeiras para venda.....
    Quero para chocar ovos de pavão

    ResponderExcluir