COMEDOUROS



A colocação de comedouros automáticos fazem uma grande diferença na criação, no criatório cada baia possui um comedouro, assim como as encerras dos frangos jovens e animais para abate. Existem inúmeras vantagens que serão citadas em tópicos logo abaixo:

1- Evita desperdício de ração: galinhas não são educadas na hora de comer, e não raras vezes elas mesmo tendo a comida a disposição acabam ciscam e jogando a comida para o chão. Com os comedouros esse problema diminui consideravelmente, pode cair algum resto mas nada muito drástico.

2- Controle de gasto/mes/semana/dia: com esses comedouros você realmente pode medir quanto sua criação está comendo e em quantos dias, ou seja poderá ver o quanto realmente está investindo em seu plantel de animais.

3- Ração farelada de melhor digestão: oferecer ração farela sempre é a melhor opção, pois com ela as galinhas tem uma melhor e mais rápida digestão o que reflete em ganho de peso mais rápido e resultados mais satisfatórios, além disso a ração balanceada sempre é melhor que tratar animais simplesmente com milho inteiro.

4-Mão de obra: para quem tem dificuldades em tratar as galinhas todos os dias esses comedouros dão a opção de pelo menos 3 dias dependendo da quantidade de galinhas por comedouro.O número exato pode variar mas para uma peça de 5 kg recomenda-se colocar até 10 galinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário